sexta-feira, 17 de julho de 2015

Passear.com Nº 44 (Versão Gratuita)

O valor do Turismo de Experiências
O Turismo de Experiências tem vindo a ganhar um espaço importante na oferta das empresas de animação turística e de entidades públicas. Este tipo de turismo tem como finalidade recuperar atividades económicas e culturais das regiões e que perduram no imaginário das pessoas que vivem, essencialmente, nas grandes cidades. Nestes últimos meses aprendi a confecionar a famosa cataplana algarvia, trabalhei o barro na roda, aprendi a fazer cestaria, construi um bastão em cana, fui à apanha da cereja do Fundão, aprendi a fazer queijo e, por umas horas, acompanhei um rebanho de ovinos e caprinos... Foram experiências gratificantes e que me marcaram tanto ou mais do que a caminhada ou passeio que fiz nas respetivas regiões.
A integração das experiências na proposta turística das empresas e das regiões parece-me ser uma ideia inteligente, valoriza a oferta e estreita os laços com as comunidades locais recuperando, por vezes, atividades em vias de extinção. 
                                                                                        - Vasco Gonçalves
 
Destaque para a página 8, onde podemos ler um artigo sobre a apresentação do livro do nosso compadre e amigo Nuno Grave, sobre o Convento de Nossa Sra da Esperança, em Alcáçovas.  
 
Para visualização da versão gratuita do nº 44 desta revista digital:  http://issuu.com/editora_lobodomar/docs/passear44vg

Boas férias e bons passeios

Sem comentários:

Enviar um comentário