domingo, 19 de maio de 2013

Vamos ao Cinema?



O cine-teatro de Borba, no distrito de Évora, um imóvel do século XIX, reabriu, depois de ter beneficiado de obras de recuperação, num investimento de 600 mil euros, segundo fonte do município.
O vereador da Câmara Municipal de Borba Humberto Ratado adiantou que a autarquia transformou o cine-teatro numa moderna sala de espectáculos, destinada sobretudo a sessões de cinema, espectáculos de teatro e conferências.
De acordo com o autarca, a obra de "profunda reestruturação" do equipamento cultural contou com a comparticipação de fundos da União Europeia.
"Todo o mobiliário foi substituído, correspondendo às exigências actuais em matéria de conforto e comodidade, e a qualidade arquitectónica do edifício foi salvaguardada", disse.
Após várias décadas votado ao abandono, o autarca destacou a reabertura de "um dos mais emblemáticos espaços culturais e artísticos de Borba".
A entrada em funcionamento da sala, permite o início de uma nova dinâmica cultural, sustentada com uma programação de qualidade, diversificada e dirigida a várias faixas etárias.
No cine-teatro renasceu, de acordo com a autarquia, um novo espaço polivalente, onde vai ser possível fomentar e divulgar a conjugação de várias artes: o cinema, teatro, música e dança.
Segundo a autarquia, a reabertura do cine-teatro contribui também para a revitalização do espaço intramuros do castelo, que se "assume hoje predominantemente habitacional".

Sem comentários:

Enviar um comentário