quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Exposição Fotográfica "Hierarquia da Escala"

No próximo dia 2 de novembro, pelas 17h00, é inaugurada no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição “Hierarquia da Escala”, de Luís Sezões, um jovem de Aguiar.
O projeto iniciado em 2012, materializado através de uma série de fotografias, apresenta uma visão sobre as pedreiras de mármore de Viana do Alentejo, atualmente, desativadas e que em tempos foram uma fonte de emprego para grande parte da população e também local onde muitos trabalhadores perderam a vida. Resta a memória do que ali se passou pelas fotografias a preto e branco de Luís Sezões.

A série fotográfica e o vídeo que vão estar expostos exploram a relação dos trabalhadores com o espaço, as suas hierarquias internas e a sua posição na hierarquia externa de um sistema comercial de exportação.

Luís Sezões, nasceu em Évora em 1981, e licenciou-se em Artes Plásticas/Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (2005) e obteve um mestrado em Arte e Design para o Espaço Público  (2009). Iniciou a sua atividade artística através da escultura e de projetos de arte pública. Mais tarde, dedicou-se à fotografia, vídeo e intervenções no espaço público e foi exibido em festivais de arte, galerias e espaços independentes. Atualmente vive e trabalha entre Lisboa, Évora e Hamburgo, na Alemanha.

A exposição, organizada pela Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia local, vai estar patente ao público até dia 29 de dezembro e pode ser visitada entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário