quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Revista Passear.com nº 29


Já saiu mais um número da Revista Digital Passear.com. Esta edição fala-nos, além de outros temas, de rotas e percursos no Alentejo, especialmente nos concelhos de Viana do Alentejo e de Reguengos de Monsaraz.
O percursos descritos no concelho de Viana do Alentejo são da autoria da Secção Outdoor da Associação dos Amigos de Alcáçovas, que vos convida a virem conhecer um Alentejo rico em gastronomia, história e artesanato, que vos aguarda a apenas 1H30 de Lisboa.

Outubro é um mês de “regresso” à normalidade do dia-a-dia e, costuma ser um mês repleto de atividades de ar livre bem como de eventos. Gostaria de destacar duas iniciativas distintas mas de grande relevância para o Turismo.
Estou a falar da Observanatura 2013 que terá lugar nos dias 12 e 13 de Outubro, na Herdade da Mourisca (junto a Setúbal), com um programa de palestras muito interessante e diversificado ao nível dos temas. Complementarmente, as exposições e saídas de campo fazem que a Herdade da Mourisca seja o destino de todos os amantes da Natureza.
O outro evento relevante é uma organização da patrimonio.pt, a Feira PATRIMONIO.PT, a decorrer nos dias 18, 19 e 20 de Outubro de 2013, no Museu de Arte Popular em Belém, Lisboa. O tema é a Economia do Património.

Nesta edição contamos com a colaboração do António José Matos que, na sua Crónica, nos dá sua opinião sobra a ligação Coimbra / Figueira da Foz em bicicleta. Visitámos, de bicicleta, as principais adegas do concelho de Reguengos de Monsaraz, caminhámos em Sesimbra do Castelo até ao Mar e transcrevemos algumas das opiniões dos nossos leitores sobre os seguros para os utilizadores de bicicletas.
Aqui fica o Link para visualização da sua versão gratuita:
http://issuu.com/editora_lobodomar/docs/passear29vg
Bons Passeios...

Sem comentários:

Enviar um comentário