sábado, 12 de outubro de 2013

Sabores do Monte








Em Alcáçovas, existe um negócio familiar de fabrico de doces, a Sabores do Monte, que leva o sabor do Alentejo ás lojas Gourmet mais conhecidas do país e estrangeiro. ´
É sempre um prazer enorme ir visitar o compadre Costa e sentir que é com estas pequenas empresas, com esta vontade de vencer, que Portugal irá certamente sair da crise e relançar a sua economia.
Devido á qualidade dos seus produtos artesanais, esta empresa continua a ser uma referência quando se fala de Alcáçovas. Os doces são feitos de modo tradicional e é comum que quem os prova a primeira vez, passa a ser cliente habitual.
Existem muitos sabores diferentes, o meu preferido é o de Abóbora com Noz, mas aceito outras opiniões...

" É na histórica vila de Alcáçovas, em pleno coração do Alentejo, que as artesãs da Sabores do Monte produzem, desde o século passado, mais de trinta variedades de doces e compotas, as mais populares, como o doce de tomate, de gila ou de abóbora com noz, são confeccionados com receitas que foram passando de geração em geração; outras resultaram de experiências efectuadas cruzando os métodos de produção tradicionais noutras paragens com ingredientes usuais na região, como é o caso do doce de melancia com laranja, o de maçã com passas ou o de tomate verde.  "

   No centro de uma região de grande qualidade gastronómica, rica na utilização de múltiplos temperos, a Sabores do Monte começou também a embalar alguns destes produtos, com particular destaque para a massa de pimentão artesanal e as ervas aromáticas. Dentro desta filosofia, de colocação à disposição dos amantes da gastronomia mediterrânica dos ingredientes que lhe são peculiares, a Sabores do Monte tem vindo a desenvolver diversos produtos com particular relevo para os molhos de piripiri e a aromatização de azeites, vinagres e flor de sal.
                                                                                         - Sabores do Monte

 Site para mais informações: http://www.saboresdomonte.pt/pt/
 
 
Consuma Portugal, Respire Portugal.
Sempre que possa, prefira produtos e destinos portugueses.
 




Sem comentários:

Enviar um comentário