A QUINTA DO BILL nasce em 1987 pela mão de Carlos Moisés, Paulo Bizarro.
Caracterizado pela sua orientação folk-rock a banda rapidamente conquistou o seu lugar na música em Portugal. Em 1992 editam o seu primeiro álbum “Sem Rumo”. A afirmação da banda vem com o disco “Os Filhos da Nação”, com um sucesso retumbante, editado em 1994. “O Trilho do Sol”, editado em 1996, bate novamente record de vendas, com destaque para os temas, “No trilho do Sol” e “Se Te Amo”. Paralelamente às grandes digressões que anualmente realizavam, a banda segue a edição de originais com o disco “Dias da Cumplicidade”. O primeiro single do disco “Voa (voa)” passa em alta rotação em todas as rádios nacionais. Em 1999 editam o “Best of” , seguido-se “Nómadas” em 2001, “Ao Vivo Tour 2003” em 2003 e o regresso aos originais em 2006 com “A Hora das Colmeias”.
Entre edições discográficas, premiadas com vários discos de ouro, e longas digressões com concertos por todo o país a banda alcança os 20 anos de carreira. Para comemorar a data realizam um concerto comemorativo em Tomar, localidade de onde a banda é originária, sendo gravado em CD e DVd – “QUINTA DO BILL –20 Anos ao vivo”. Segue-se a edição de “7”, o sétimo disco de originais.
Na comemoração dos 25 anos de carreira lançam o disco “ 25 anos – As baladas” que reúne dois temas inéditos juntamente com as grandes baladas que banda tinha editado ao longo da sua carreira.
Em 2013 a banda encerra o ano, após uma tour com mais de 40 espectáculos, com um concerto para 100 mil pessoas na Avenida dos Aliados (Porto), entrando em 2014 com a digressão “Siga a Festa”. Em 2014, paralelamente à digressão, entram em estúdio para a composição do novo disco de originais, preparando também uma grande produção para o Coliseu do Porto a 25 de Outubro de 2014. Do concerto no coliseu resulta a edição do CD / DVD "Sinfónico" editado em 2015. As novas canções saem para o mercado através do 8º disco de originais - "Todas as Estações" - editado em 2016. Em 2017 a Quinta do Bill comemora 30 anos de actividade.
( Wikipédia)
Sem comentários:
Enviar um comentário