Associando a recuperação do antigo Celeiro do Povo, à ideia de criar um ambiente típico e requintado, onde se apreciem e desfrutem os prazeres de um bom vinho, nasceu em 2003 o espaço da Enoteca.
Aqui, o visitante encontrará algumas dezenas dos melhores vinhos do Alentejo, cujas castas - das autóctones às adoptadas - se fazem representar ao mais alto nível. E para acompanhar tão valioso néctar, são servidos em loiça tradicional de barro, os melhores queijos e enchidos da região. Sem esquecer naturalmente o saboroso pão alentejano.
A Enoteca visa aproximar o público consumidor à cultura do vinho e a tantas outras actividades e elementos culturais que lhe servem de sustentáculo, acompanhando as várias fases do processo: da vinha à mesa. Desta forma, pretende-se valorizar todo o legado eno-gastronómico da região. Aos apreciadores, é oferecido um espaço de eleição onde é possível encontrar produtos de primeira qualidade.
Este, é um local acolhedor, onde o visitante se sentirá certamente em casa e onde poderá conhecer o que há de melhor em vinhos tintos e brancos, das melhores safras da região Alentejo.
É em suma, um espaço cultural criado para unir a arte da degustação à cultura da vinha e do vinho, integrado em pleno centro histórico da vila.
Fonte: http://www.cm-redondo.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário