domingo, 19 de abril de 2020

Alentejo Florido










#Nuvens #DistritodedeÉvora #AltoAlentejo #Portugal by Celestino Manuel
www.flickr.com/photos/cmanuel/
© Photo All Rights Reserved
Amigos(as),
Bem vinda a PRIMAVERA e todo o seu explendor paisagístico de cores e vida, que trás consigo !
Em sua homenagem adicionei 3 fotos dos campos floridos do Alentejo, Distrito de Évora, ao meu Album "Alentejo Florido" - www.facebook.com/CmanuelPhotography - , através das quais podem apreciar a beleza dos campos na Primavera !
Abraços, bom dia e boa semana !
"Flor que não Dura
Flor que não dura
Mais do que a sombra dum momento
Tua frescura
Persiste no meu pensamento.

Não te perdi
No que sou eu,
Só nunca mais, ó flor, te vi
Onde não sou senão a terra e o céu.

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

5 comentários:

  1. Muito agradecido ao Blog "O melhor Alentejo do Mundo" e ao seu Administrador, João Mendes, pela iniciativa de divulgar aos seus seguidores e leitores o meu album "Alentejo Florido", o que muito me honra como Alentejano pelo reconhecimento deste meu trabalho fotográfico, a par de muitos outros centrados no Alentejo ! Grande abraço, boa noite e boa semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Celestino... A principal função deste blogue é partilhar com os nossos leitores as coisas boas que temos no Alentejo e, sem dúvida, os seus trabalhos fotográficos enquadram-se perfeitamente nesta selecção que fazemos todos os dias... Grande Abraço, Boa Quarentena !...

      Eliminar
    2. Muito obrigado meu caro amigo pelas suas palavras e empenho na divulgação do Alentejo, Paisagens, Gentes e suas tradições, e muitas das minhas publicações enquadram-se nestas finalidades ! Sugiro-lhe, que passe uma vista de olhos pelo Album “Ciclo do Pão – Fabrico pelo processo tradicional” cujo link anexo, que admito possa ser interessante divulgá-lo, uma vez que actualmente o fabrico do pão pelo processo tradicional do séc. passado é muito raro > https://www.facebook.com/celestino.manuel.9/media_set?set=a.4946761907027&type=3 Grande abraço e tudo de bom !

      Eliminar
    3. Obrigado pela dica...
      Com a sua autorização, vai ser partilhado neste blogue em breve...
      Gd abraço

      Eliminar
  2. Caro amigo João, bom dia !

    É um prazer colaborar consigo e seu Blog disponibilizando parte das minhas publicações fotográficas para mantermos viva parte da cultura Alentejana, que nas últimas décadas foi bastante alterada em muitos usos e costumes dos nossos antepassados ! Grande abraço

    ResponderEliminar