sexta-feira, 5 de março de 2021

Do Curralinho, com Amor...










 Do Curralinho, com Amor...

Oficina de Artesanato alentejano em Alcáçovas...

https://www.facebook.com/DoCurralinhocomAmor/

Em Dezembro decidi reiventar-me!

Desempregada há já algum tempo, em parte por alguns problemazitos de saúde, decidi passar mais tempo em casa, ter mais tempo para os animais e para as obras de recuperação da nossa quintinha! De alguns serviços agrícolas que faço, para terceiros, e que ajudavam a suportar algumas despesas, com a chuva dos últimos meses fez com que pensasse na vida! Ajeito-me a obras várias e tinha já muitas ferramentas e sempre gostei de trabalhar madeira.... De repente, num dia de muita chuva, tive um flash de inspiração e fui experimentar fazer umas peças, de repente pensei.... E se eu me dedicar também a isto?? As despesas de uma quinta com animais são muitas, aliás, as despesas de qualquer casa são sempre grandes, e sem qualquer fonte de rendimentos ou subsídios, não é fácil... E assim foi.... Transformei o alpendre onde está a churrasqueira e onde está o apartamento da porca Salsicha e dos Chibinhos, numa humilde oficina para poder carpintar! Ainda não é o espaço ideal, mas já é o começo!!! Espero em breve fazer obras e arrumações no meu casão para poder ter espaço e condições! Ajudem-me a crescer com esta arte, para já é uma mera brincadeira, mas que levo a sério, apesar de por vezes demorar a concretizar algumas encomendas, porque as condições ainda não serem as ideais, mas agradecia que partilhassem e se lembrassem de mim quando andam sem imaginação para, por exemplo, escolher uma prenda para oferecer. Obrigado a todos por estarem desse lado e me darem força para continuar !...

Tudo começou aqui https://www.facebook.com/Curralinho2008/ Porque são eles a minha fonte de inspiração Normalmente as peças são feitas por encomenda, não tendo possibilidade, para já, de ter stock, por isso entre em contacto por mensagem privada e se tiver alguma outra ideia, podemos tentar pôr em prática com carinho!

Texto e fotos da autoria da nossa comadre Daniela Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário