domingo, 25 de novembro de 2018

19ª Mostra de Doçaria de Alcáçovas




Os doces conventuais e palacianos vão ser as estrelas da 19.ª Mostra de Doçaria que abre as portas ao público, em Alcáçovas, de 7 a 9 de dezembro, organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas.
O certame, que decorre no Largo da Gamita, ( Campo da Feira ), pretende preservar a doçaria conventual e palaciana bem como os saberes e sabores caraterísticos da região. Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita de um certame que já se tornou um ponto de encontro e um dos principais eventos de inverno da região.
Para além das diversas iguarias de fazer crescer água na boca, a mostra terá também um programa cultural recheado ao longo do fim-de-semana, que inclui o 7.º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana que pretende, uma vez mais, preservar a doçaria tradicional portuguesa.
Fotos e texto: C.M. Viana do Alentejo.


Como já é hábito neste certame, o Grupo Pedestrinista Alcáçovas Outdoor organiza uma caminhada gratuita de divulgação na manhã do dia 08DEZ, com começo no Jardim Público desta vila, pelas 10H00.


Sem comentários:

Enviar um comentário