sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Caça ás Malaguetas...







Ávidos de sabores fortes nos seus pratos, os ilustres confrates da Mui Leal e Fraterna Confraria da Malagueta de Alcáçovas determinaram em Assembleia Geral que está aberta a Campanha Anual da Apanha da Malagueta.
Todos os nossos compadres estão convidados a degustar, numa próxima vinda á vila das Alcáçovas, esta verdadeira iguaria local, que só é dada a provar aos nossos prezados amigos que sejam amantes da comida bem picante...
Bom apetite....

A pimenta vermelha ou malagueta (cultivares selvagens) é considerada uma das culturas mais antigas das Américas, sendo cultivada pelos índios na região da Bolívia e do Peru, entre 5200-3400 antes da era de Jesus Cristo. As malaguetas pretencem ao género Capsicum, da familia da batata, tabaco e petunia, entre outras. O seu nome pode variar de lugar para lugar, consoante as numerosas cultivares que apresentam muitas cores e formatos.
A sua polpa é picante, mas não tanto como as sementes e o núcleo interno. O núcleo é a parte mais picante pois contém muita capsaicina, sendo aconselhável retirá-lo para não ter um picante exagerado. No Brasil, existe uma cultura de malagueta chamada de pimenta-malagueta silvestre ou malaguetinha caipira, que se destaca por ter muita concentração de capsaicina e baixa piperina, sendo por isso muito benéfica para o organismo e também possui um sabor e aroma muito apreciados na culinária.

Sem comentários:

Enviar um comentário