Para comemorar o Dia do Trabalhador, fizemos um petisco para dar ao dente e beber umas garrafitas de bom vinho tinto alentejano da Herdade do Esporão.
A receita teve segredo, que não nos importamos de divulgar aos compadres e comadres que nos seguem neste blog.
Aqui vai:
Depois de feito o refogado, adicionámos linguiça de Porco Preto da Casa da Matança e temperámos com cerveja. As favas vieram a seguir para a panela e foi comer até mais não poder...
A Casa da Matança é uma empresa familiar que se dedica ao comércio de chouriços e linguiças alentejanas de excelente qualidade.
Os chouriços são, sem dúvida, os enchidos mais populares em todo o país, embora apresentem técnicas de preparação e até designações bem diferentes de região para região.
O que no norte do país se chama chouriço ou chouriça passa a ser linguiça no Alentejo. E é aqui que se encontram alguns dos mais saborosos chouriços portugueses.
São enchidos artesanais, produzidos a maior parte das vezes com porco alentejano "andado" entre azinheiras e engordado a bolota.
No Alentejo, os produtos sofrem um longo período de maturação lenta, sem a utilização de fumo ou quaisquer produtos artificiais de aceleração da cura, permitindo apurar o seu sabor e textura.
Desde a escolha das carnes e dos temperos, passando pela duração da cura, são muitos os factores que determinam os sabores e aromas finais. Podem-se testar na linguiça crua, cozida ou assada.
Casa da Matança, Zona Industrial de Alcáçovas nº 12
7090-Alcáçovas
266 949 105
Sem comentários:
Enviar um comentário