O vereador da Câmara Municipal de Borba Humberto Ratado adiantou que a autarquia transformou o cine-teatro numa moderna sala de espectáculos, destinada sobretudo a sessões de cinema, espectáculos de teatro e conferências.
De acordo com o autarca, a obra de "profunda reestruturação" do equipamento cultural contou com a comparticipação de fundos da União Europeia.
"Todo o mobiliário foi substituído, correspondendo às exigências actuais em matéria de conforto e comodidade, e a qualidade arquitectónica do edifício foi salvaguardada", disse.
Após várias décadas votado ao abandono, o autarca destacou a reabertura de "um dos mais emblemáticos espaços culturais e artísticos de Borba".
A entrada em funcionamento da sala, permite o início de uma nova dinâmica cultural, sustentada com uma programação de qualidade, diversificada e dirigida a várias faixas etárias.
No cine-teatro renasceu, de acordo com a autarquia, um novo espaço polivalente, onde vai ser possível fomentar e divulgar a conjugação de várias artes: o cinema, teatro, música e dança.
Segundo a autarquia, a reabertura do cine-teatro contribui também para a revitalização do espaço intramuros do castelo, que se "assume hoje predominantemente habitacional".
Sem comentários:
Enviar um comentário